Chuva volumosa em Jundiaí gera estado de atenção
Em 72 horas, o volume passou dos 80 milímetros

Como esperado pela Defesa Civil do Estado, Jundiaí registrou um grande volume de chuvas entre a noite de sexta-feira (11) e o sábado (12). A chuva foi generalizada e de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o pico dela foi de 100 milímetros nos bairro da Vila Graff e a Roseira.
“Seguindo as diretrizes do Plano Operação Chuvas de Verão, Jundiaí encontra-se hoje em estado de atenção, pois o índice de chuva acumulado nas últimas 72 horas ultrapassou 80 milímetros”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Nossas equipes mantêm vigilância constante, atendendo a população 24 horas por dia, sete dias por semana, como sempre fazemos.” Não foram registradas ocorrências neste sábado.
A chuva deve continuar no fim de semana, de acordo com previsões meteorológicas da Defesa Civil de Jundiaí. É importante que a população continue alerta para possíveis transtornos, como enchentes, queda de árvores e muros, e, caso se depare com uma situação assim, entre em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4586-0666.
O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.
LEIA TAMBÉM