Ação SocialCampo Limpo PaulistaCultura

Campo Limpo inaugura Estante Literária

Objetivo é incentivar a leitura com livros nacionais e estrangeiros à disposição da população

A Prefeitura de Campo Limpo inaugurou, no início dessa semana, no Paço Municipal, a Estante Literária, que contará com diversos livros à disposição da população de forma gratuita. A inauguração, feita na segunda-feira (18), celebrou o Dia Nacional do Livro Infantil.

A Estante Literária conta com mais de 300 títulos, entre literatura nacional e estrangeira e a Unidade de Gestão de Cultura é a responsável pela manutenção do espaço. Para que o projeto consiga se manter é necessário que a população colabore e deixe um livro antes de pegar outro. “Muitas pessoas apenas pegam livros, não devolvem e não deixam outros no lugar. Dessa forma, o projeto fica inviável e corre o risco de acabar”, diz Ana Fadigatti, responsável pelas ações da biblioteca. Lembrando que não são aceitos livros escolares e apostilas.

Biblioteca Municipal

O município também conta com duas bibliotecas municipais, uma no Centro Cultural e outra que fica em Botujuru, totalizando cerca de 20 mil volumes de livros e aproximadamente 2 mil pessoas associadas. Quem quiser se associar basta comparecer até uma das unidades da biblioteca com RG e comprovante de residência original. A carteirinha fica pronta na hora e é possível ficar com o livro por uma semana, com a possibilidade de renovação por, no máximo, três vezes.

Biblioteca Municipal Central
Endereço: Av Alfried Krupp, 1025, Centro
Horário de funcionamento: 9h às 16h

Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand
Endereço: Rua João Julião Moreira, 90, Vila Constança (Botujuru)
Horário de funcionamento: 9h às 16h

LEIA TAMBÉM

Louveira retoma entrega de cestas básicas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios