A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, Polícia Militar e a Guarda Portuária fizeram a Operação Transatlântico, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Porto de Santos. A ação ocorreu dentro do cruzeiro Costa Diadema, que encerraria a temporada nacional de cruzeiros. Seis passageiros foram presos acusados de embarcarem com aproximadamente 30 Kg de drogas na segunda-feira (18).
De acordo com a PF, os suspeitos, três homens e três mulheres, sendo cinco brasileiros e um argentino. Eles responderão por tráfico internacional, já que o navio seguiria para a Europa.
O navio Costa Diadema encerrou a temporada nacional de cruzeiros, fazendo uma viagem de 18 dias. Ele saiu de Santos e seguiria para a Itália, mas passando antes pela Espanha.
Um passageiro oriundo do Estado de Santa Catarina teve cocaína encontrada no fundo falso de uma mala. A droga foi descoberta com a ajuda de um cão farejador. Mais quatro brasileiros, dois de Santa Catarina e um casal do Estado do Ceará, também foram presos em flagrante. Além deles, um argentino foi detido com 1,740 kg de cocaína preso à cintura.
Os três homens detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Já as mulheres foram levadas para a Cadeia Feminina na mesma cidade, permanecendo à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Corpo de homem morto é encontrado com mãos amarradas e marcas de tiros