Meio Ambiente

Terremoto de magnitude 6,8 atinge a Argentina e o Brasil sente impacto

Diversas cidades de São Paulo puderam sentir o tremor

Um terremoto de magnitude 6,8 surgiu na região Norte da Argentina nessa terça-feira (10). A escala foi registrada pelo Centro Sismológico da Europa e Mediterrâneo (EMSC) e o impacto foi tão forte que países vizinhos da América do Sul, como o Brasil sentiram o reflexo dos tremores.

O tremor, de forte intensidade, foi registrado a uma profundidade de 176 quilômetros na região de Jujuy, por volta das 20 horas. A área é próxima à fronteira com o Chile e a Bolívia.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e até mesmo no Brasil. Cidades do interior paulista, como Itatiba, Indaiatuba e até mesmo a Capital São Paulo, tiveram denúncias de moradores que relataram ter sentido o tremor.

Internautas brasileiros relataram, em postagens nas redes sociais, terem sentido pequenos tremores em diversos bairros da capital paulista. Mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, embora algumas ocorrências tenham sido notificadas, nenhum dano foi confirmado.

LEIA TAMBÉM

Tremores de terremoto vindo da Argentina são sentidos por moradores de Itatiba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios