JundiaíPolícia

Corpo de Bombeiros de Jundiaí ganha novas viaturas

Os veículos irão reforçar a corporação no enfrentamento de ocorrências

O 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí contou com importantes reforços. Um veículo Auto Bomba Florestal e uma caminhonete foram entregues nessa segunda-feira (20). Os novos veículos irão auxiliar nas operações e combates de ocorrências, como incêndios.

A entrega foi feita pelo deputado estadual Alexandre Pereira, durante solenidade que contou com as presenças do comandante do Comando de Bombeiros do Interior 1 (CBI-1) Coronel Victor, o comandante do 19º GB Major Muniz, o prefeito de Cabreúva Mangini, o presidente da Câmara Municipal de Itupeva Jota Júnior, o coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista Cristiano Vargas e demais integrantes da corporação.

De acordo com o parlamentar, as novas viaturas irão contemplar todos os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí.

Com capacidade para três mil litros de água, o veículo é destinado ao combate de incêndio em mata e a caminhonete para transporte do efetivo no atendimento das ocorrências. “Em conversa com os Bombeiros de Jundiaí surgiu a demanda deste caminhão para o combate de fogo em mata, que é uma demanda na nossa região. Conseguimos atender e o veículo chega no momento em que este tipo de ocorrência é frequente devido ao período de estiagem”, pontua Alexandre.

Expectativa

O coronel Victor disse que o Auto Bomba Florestal irá trazer mais agilidade e segurança no atendimento das ocorrências. “A unidade de Jundiaí contabilizou em 2021 mais de 600 chamadas de incêndio em mata, a maioria na época de estiagem, atingindo a Serra do Japi e este veículo vai auxiliar a manter este patrimônio que é a Serra vivo, além de atender também incêndios urbanos e industriais. A gente se sente valorizado com este presente”, disse o comandante do CBI-1.

O comandante do 19º GB de Jundiaí destacou a versatilidade do ABF e agradeceu o apoio do deputado. “Com esta verba conseguimos adquirir a viatura que será muito útil na região para atender a grande demanda que temos no período de estiagem e também das ocorrências de combate inicial à incêndios”, frisou Major Muniz.

LEIA TAMBÉM

Terremoto causa a morte de mais de mil pessoas no Afeganistão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios