JundiaíTrabalho

Jundiaí registra saldo positivo de emprego pelo quinto mês seguido

O saldo no mês de maio foi de 842 novas contratações

A busca por emprego e contratações vem aumentando em Jundiaí. Pelo quinto mês seguido, a cidade tem saldo positivo em vagas de emprego com carteira assinada. Para se ter uma ideia, em maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 842 vagas de empregos formais.

No caso de Jundiaí, em maio houveram 8.426 admissões e de 7.584 desligamentos. Entre janeiro e maio deste ano, foi registrado um saldo de 3.563 empregos. Desse total, foram 42.030 admissões e 38.467 desligamentos.

“Nosso trabalho é criar um ambiente favorável para investimentos que gerem oportunidades para a população. Os números dos primeiros meses validam o caminho traçado de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos. Jundiaí continua a abrir caminhos para movimentar a roda da economia local e os dados mais recentes do Caged confirmam a confiança dos empresários que escolhem Jundiaí para investir, gerar emprego e renda”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Detalhes

Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em quatro grupos de atividade econômica. Em serviços, o saldo positivo foi de 421 (4.737 admitidos e 4.316 desligamentos).

Na indústria, o saldo positivo foi de 210 positivo (1.346 admitidos e 1.136 desligamentos), enquanto o comércio apresentou saldo positivo de 178 (1.868 admitidos e 1.690 desligamentos). Na Construção, o saldo foi de 36 (468 admitidos e 432 desligamentos).

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o trabalho desenvolvido com o programa Jundiaí Empreendedora dá resultado.

“O programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho. O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O Espaço Jundiaí Empreendedora também faz a diferença e já virou referência no Estado. Além disso, temos trabalhando forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito”, explica.

LEIA TAMBÉM

Curso de auxiliar administrativo de Jundiaí está com inscrições abertas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios