Jundiaí

Autoridades participam da abertura oficial da 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco

Evento contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia

Aconteceu na manhã desta terça-feira (19) a abertura oficial da 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco.

Santos é  a primeira cidade da américa latina a receber o evento que receberá participantes de todo o mundo a afim de compartilhar políticas bem-sucedidas.

De acordo com o Prefeito de Santos, Rogério Santos, todos estão orgulhosos de apresentar um pouco mais da Cidade para os visitantes.

Com certeza essa conferência será um marco da nossa rede de cidades criativas, da economia criativa no sentido de fazer a diferença”

Rede de Cidades Criativas da Unesco

ainda de acordo com as informações, a cidade de Santos passou a integrar o time de Cidades Criativas da Unesco em 2015, e ampliou em mais de 30% sua economia criativa durante a Pandemia, fato que chamou atenção da Unesco. Durante os encontros, os participantes poderão entender e conhecer os resultados proporcionados pela economia criativa.

Representantes do Sebrae, estiveram no evento para falar sobre Economia Criativa e como este é o caminho para gerar mais empregos nas cidades

Cintia Garrido Ferreira, Gestora de Negócios de Economias Criativas afirmou que a região possui enorme potencial.

“é uma oportunidade do desenvolvimento da cidade e da região, quando mais diversidade que a gente tem no local, maior possibilidade de gear valor com isso”

Paula de Souza, Representante do Governo Federal falou ao abrir ao evento, que é preciso aproveitar as oportunidades abertas pela renovação do cidadão com seu contexto local.

“A indústria cultural e criativa, pode e deve colaborar com a renovação dos espaços urbanos igualmente para a retomada econômica, um imperativo para a superação de um prolongado período de perturbação dos sistemas produtivos de que o mundo começa a se recuperar”

O Embaixador e Diretor da Unesco, Ernesto Ottone afirmou que ao apostar em economia criativa, devemos ficar atentos as oportunidades.

“nós devemos observar nosso patrimônio, mais a tradição e festividades podem ser uma fonte de para uma econômia local”

Programação Artístico-Cultural no Centro Histórico de Santos

 

De acordo com o poder público, o Teatro Guarany, Museu Pelé, Arcos do Valongo, Casa da Frontaria Azulejada e Praça Mauá serão palco para diversas ações culturais com entrada franca.

Ainda de acordo com as informações, os interessados em acompanhar os encontros, podem ter acesso a programação no site da prefeitura.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios