Educação

Alinça entre universidades paulistas ampliam chances de estudos em Caribe e na América Latina

Acordos foram feitos entre os reitores da Unicamp, USP, Unesp, e por representantes do Grulac.

Na última quarta-feira (17), os diretores das universidades estaduais, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) se encontraram na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), para ampliar o acesso de estudantes brasileiros em instituições acadêmicas da América Latina e do Caribe.

A princípio o acordo foi feito entre os reitores, Antonio José de Almeida Meirelles (Unicamp), Carlos Carlotti (USP), Pasqual Barreti (Unesp) e por representantes do Grulac (Grupo de Países da América Latina e do Caribe).

O contrato prevê o início de um desenvolvimento de expansão da atuação da empresa para o mercado internacional, dos cursos de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado entre as universidades brasileiras e estrangeiras.

O primeiro dos acordos firmado foi entre a USP (Universidade de São Paulo), e a UNA (Universidade Nacional de Assunção), do Paraguai. 

Desse modo a aliança entre as universidades e o grulac, tem o objetivo de elaborar projetos de pesquisa, a organização de eventos científicos e culturais, realizando intercâmbios de professores, pesquisadores, estudantes, equipe técnicas e administrativas, além da disponibilização de disciplinas compartilhadas.

VEJA TAMBÉM:

Prefeitura de Itatiba assina contrato com a Universidade PUC-Campinas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios