Jundiaí e região já somam 26 casos de varíola dos macacos
Só em Jundiaí foram 19 confirmações

26 casos positivos de varíola dos macacos já foram confirmados, espalhados entre os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Jarinu.
Só em Jundiaí foram 19 confirmações, sendo três delas nos últimos setes dias (de 22 a 28 de agosto). 21 casos suspeitos seguem em investigação e 11 pacientes já curados da doença.
A Vigilância Epidemiológica de Várzea Paulista confirmou três casos de monkeypox, cinco suspeitos e 11 descartados. A primeira pessoa que teve a doença confirmada já concluiu seu período de isolamento, que é de 21 dias, e as outras duas seguem cumprindo o protocolo até que se completem os dias necessários.
Campo Limpo Paulista tem dois positivos e dois suspeitos, sendo todos casos confirmados na primeira semana de agosto.
Itupeva registrou um caso confirmado e quatro suspeitos. Jarinu também teve a confirmação de um caso, além de dois suspeitos e um descartado. Louveira não registra casos confirmados, apenas um negativado até o momento.
ORIENTAÇÕES
A partir da suspeita, a pessoa deve praticar o isolamento domiciliar, além do acompanhamento de equipes de saúde da região.
Os municípios fazem o trabalho de orientação e prevenção da doenças com os pacientes com casos suspeitos e positivos, além das divulgações nas redes sociais, entrevistas e trabalho de comunicação nas unidades.
Leia mais
Hospital São Vicente cria conteúdo exclusivo para pacientes e acompanhantes