Falamansa e demais artistas levam o agito na terceira edição da Festa Nordestina de Itupeva
Outro grande destaque é a apresentação da Patrulha Canina
Até este domingo (11) a 3ª Festa Nordestina de Itupeva realizada na Praça de Eventos da Pedreira promete levar agito e diversão para toda a população. Além de comida típica, tem também muita dança e música de grandes artistas da região e do Brasil, como o Grupo Falamansa.
Durante a abertura do evento, realizada na quinta (8), o prefeito Marcão Marchi destacou a importância desta realização na cidade. “O evento foi criado em valorização aos nordestinos, que tanto colaboram para o desenvolvimento de Itupeva. A festa é uma oportunidade de lazer e diversão para a população e também para os visitantes, repleta de atrações e animada com shows, praça de alimentação, parque de diversões e muito mais. Todos estão convidados a participar”, afirmou.
Pela Lei nº1481, de 18 de agosto de 2004, o Dia Municipal do Nordestino é comemorado anualmente no segundo sábado do mês de setembro. Já de acordo com a Lei nº2138, de 12 de setembro de 2018, a Festa Nordestina foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município, e deve ser realizada anualmente em setembro.
Primeiro dia
O evento começou com decoração temática – foi iniciado com a entrega das premiações do programa ‘IPTU Premiado’. Posteriormente, o público curtiu shows das bandas ‘Forró D+’ e ‘Paquera 1000’.
A vocalista da Banda de Itupeva, Forró D +, Bombom Lima, comentou sobre a felicidade de estrear o palco da 3ª Festa Nordestina de Itupeva. “Foi um prazer e uma honra estar aqui hoje. A Festa Nordestina é um evento importante e para nós foi uma responsabilidade nos apresentar na primeira noite de shows. Parabenizo à Prefeitura por essa iniciativa”, ressaltou.
Já a vocalista da Banda Paquera 1000, Mandy Oliveira, também detalhou o sentimento de se apresentar no evento. “Essa foi a minha primeira Festa Nordestina e foi surreal estar aqui hoje. O coração está batendo a mil. Tenho um carinho enorme pela cidade de Itupeva, que nos recepcionou muito bem”, disse.
O Parque de Diversões também animou que esteve no local, assim como as atrações gratuitas, como: brinquedos infláveis e a tradicional Carreta da Alegria.
No mesmo recinto da Festa Nordestina, também teve início o Festival da Primavera, onde produtores estão comercializando as flores e itens deste segmento. A Casa do Artesão também comercializa seus produtos na Festa Nordestina.
Falamansa leva agito com os hits
O Grupo Falamansa agitou, na noite de sexta-feira (9), o público que compareceu e lotou a Praça de Eventos da Pedreira, no segundo dia da 3ª Festa Nordestina de Itupeva.
Quem prestigiou o evento, cantou e dançou os sucessos ‘Xote da alegria’, ‘Xote dos milagres’, ‘Rindo à toa’, entre outros tantos, numa apresentação marcante de Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir (acordeon).
O músico Tato, que atua com voz e violão, comentou sobre essa retomada no pós-pandemia. “Esse é um momento importante pois todos nós estamos voltando de um momento muito difícil para a história da humanidade e poder estar aqui comemorando, o público curtindo e as pessoas vendendo nas barracas, demonstra que a vida está voltando ao normal. Sem dúvidas esse já é um grande motivo de comemoração!”, disse ele.
Para o cantor, a Festa Nordestina é de extrema importância. “Uma Festa que visa levar adiante essa cultura nordestina é um motivo de muito alegria para gente e de muita responsabilidade. Representar um estilo de música tão nosso e genuíno é especial. Fomos recebidos com muito carinho por Itupeva, pois vimos que as nossas canções passaram de geração em geração”, acrescentou.
Veja a programação do final de semana
Sábado (10/09)
12h – DJ Alef Brian
12h30 – Patrulha Canina
13h30 – Cleide Alcântara
16h – Quadrilha Profissional
17h – Banda Paquerões do Forró
19h – Bicho de Pé
21h – Rastapé
Domingo (11/09)
12h – DJ Alef Brian
12h30 – Baby Shark
14h – Quadrilha Profissional
15h30 – Banda Trinca de Ases
18h – Banda Mileva
20h – Frank Aguiar
LEIA TAMBÉM
Com a Festa Nordestina, Prefeitura de Itupeva presta homenagem à cultura e ao nordestino