Itupeva

Combate à Dengue mobiliza as autoridades de Itupeva

Atividades fazem parte da Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), promoveu ao longo do mês diversas ações de intensificação do combate à dengue. As atividades fazem parte, também, da Semana Estadual de Mobilização Social contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikgunya – uno Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora da UVZ, Gilmara Breda Hino, as ações têm como objetivo sensibilizar a população. “O objetivo é prevenir a proliferação dos focos do Aedes aegypti e conscientizar a população sobre a importância da participação de todos no combate à dengue”, disse ela.

Ao longo do mês, as escolas municipais receberam uma série de palestras por parte da UVZ, a respeito da conscientização sobre a dengue, com apresentações lúdicas e com simulações de focos de água parada, utilizando pneus e outros recipientes, demonstrando o ciclo de vida do Aedes (mosquito da Dengue), numa interação com as crianças e também com os professores.

As equipes da UVZ também intensificaram o recolhimento de pneus em vias públicas e terrenos baldios, descartados irregularmente. O trabalho de conscientização também foi feito com as agentes comunitárias de saúde, equipes de Saúde e todos os servidores da Prefeitura.

As ações de casa em casa, a UVZ atuou com mutirões aos sábados, em bairros específicos – em que há mais registros de casos da doença. O último sábado do mês (26) contou com a ajuda do Grupo Escoteiro Itupeva, que ajudou na panfletagem dos materiais impressos com orientações.

Cuidados

A UVZ reforça que o único meio de prevenção é a eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O auxílio da população na verificação dos possíveis focos é fundamental.

Leia mais

Guarda de Itupeva é agredida por idoso e ainda é ofendida

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios