JustiçaObrasVárzea Paulista

Prefeitura de Várzea Paulista encerra concessão de terreno para construção de shopping

Um acordo para a obra havia sido firmado em 2009

Um terreno localizado na região central de Várzea Paulista seria utilizado para a construção de um shopping. Só que isto não vai mais ocorrer, porque a prefeitura rescindiu a concessão do terreno, onde a utilização de área pública duraria 30 anos, sendo renovados por mais 30.

Tudo começou em 2009, quando o ex-prefeito Eduardo Tadeu Pereira cedeu a uma empresa a concessão do terreno. Nela haveria a construção de um shopping. Só que além de uma briga judicial, em 2015 também houve aditamento, por meio do ex-prefeito Juvenal Rossi.

Enquanto as brigas judiciais ocorriam, o terreno seguia sem obras e muita indefinição do local. A decisão foi publicada da Imprensa Oficial no final de 2022 e ela determina que haja a rescisão de contrato da presente concessão onerosa de direito real de uso de imóvel, invalidação da outorga original e retrocessão imediata do imóvel ao patrimônio público.

Ainda cabe recurso da empresa, que pode recorrer da decisão. Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que as unidades de Obras e Infraestrutura que seja apresentado projeto de destinação do espaço. Informações de bastidores dizem quem novas sedes da Prefeitura e da Câmara.

LEIA TAMBÉM

Boate Kiss: dez anos depois da tragédia, ninguém foi responsabilizado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios