Esporte

Novo ciclo da Seleção Brasileira: confira possíveis destaques.

A Seleção Brasileira volta a campo após três meses o último jogo, partida que marcou a eliminação brasileira da Copa do Mundo do Catar

NOVO CICLO

O confronto será o primeiro amistoso do que a CBF diz ser um novo ciclo da Seleção. Após a saída do técnico Tite, a entidade busca um nome de peso para treinar a Amarelinha, cogitando até Carlo Ancelotti, italiano que atualmente treina o Real Madrid.

Carlo Ancelotti celebrando um título ao lado de Vini Jr.
Carlo Ancelotti celebrando um título ao lado de Vini Jr. Créditos :Oscar Del Pozo/AFP.

Ancelotti deu um sinal positivo para a proposta, porém o mesmo tem contrato com os Merengues até Junho, o que faria com que ele assumisse a Seleção Brasileira com um certo tipo de atraso. O que não parece um problema para Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, pois nenhuma negociação está em aberto.

CONVOCAÇÃO

O comandante da equipe será Ramon Menezes, técnico escolhido para ser o interino enquanto a CBF não define o novo contratado. Ramon foi campeão do Sul-americano sub-20 e ganhou muita força dentro dos bastidores. Sua convocação deixou os internautas surpresos. Diversos nomes de atletas que atuam no futebol brasileiro apareceram na lista, como é o caso do mais questionado: Rony. A aparição do camisa 10 do Palmeiras deixou diversos fãs revoltados. Por outro lado, o nome do badalado jovem, Andrey Santos, foi muito bem aceito pelos torcedores, que acreditam muito no potencial do atleta.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A escalação pode ter estreantes que possuem muito potencial para se destacar e serem muito importantes neste novo ciclo da Seleção. O volante Andrey Santos, atualmente no Vasco, e o centroavante Vitor Roque, do Athletico Paranaense, estão no esboço do time titular. Os dois terminaram o Sul-americano sub-20 com 6 gols cada, dividindo a artilharia do torneio.

Vitor Roque e Andrey Santos comemorando um gol.
Vitor Roque e Andrey Santos comemorando um gol.    Créditos: Rafael Ribeiro/CBF.

O time deve ser formado por Ederson (Weverton); Emerson Royal, Roger Ibañez e Éder Militão, Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo, Vitor Roque e Vinicius Júnior.

Com a mentalidade já na próxima Copa do Mundo, o novo ciclo vai ser marcado por jogadores mais jovens, evitando `medalhões`, que não terão idade para disputar o torneio daqui três anos.

Leia também

Novo canal do Galvão Bueno no YouTube vai transmitir jogo da seleção

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios