Quimioterapia: Atendimento no Hospital São Vicente aumenta em 35,25%
Foram 2.496 sessões a mais que o mesmo período de 2022

O setor de oncologia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) na cidade de Jundiaí, teve crescimento de 35,25% no número de sessões de quimioterapia e radioterapia neste primeiro trimestre se comparado com o ano anterior.
Foram 2.496 sessões a mais que o mesmo período de 2022 e em números totais, os atendimentos somaram 9.578 contra 7.082 do ano anterior.
Ainda de acordo com as informações, o número de pacientes também aumentaram e totalizaram 8,8% a mais que em 2022, sendo que foram atendidos 2.247 pacientes neste primeiro trimestre, frente aos 2.067 do ano anterior.
Sendo assim, o número de cirurgias oncológicas realizadas nestes primeiros três meses também teve crescimento de 20%. No ano passado foram realizadas 90 cirurgias e neste ano foram 108.
Matheus Gomes, superintendente do HSV, afirma que os resultados mostram o esforço da equipe do hospital e o sucesso da gestão.
“Eficiência operacional, com foco na segurança e humanização tem sido nossas principais metas. Com uma gestão austera, racional, é possível manter os investimentos em infraestrutura, novas tecnologias e tratamentos. O desafio é enorme devido ao aumento do número de internações que estamos enfrentando, precisamos estar focados em buscar sempre eficiência assistencial, especialmente aos pacientes oncológicos”
Leia mais
Comércio de Jundiaí irá funcionar de forma estendida no próximo final de semana