Febre Maculosa: Instituto confirma causa da morte de Namorada Piloto Jundiaense
Casal morreu nesta última quinta-feira (8)
O Instituto Adolfo Lutz confirmou a causa da morte de Mariana Giordano, de 36 anos, namorada do Piloto Jundiaense Douglas Costa, de 42 anos.
De acordo com as informações, ambos foram internados em 7 de junho com o mesmo quadro de sintomas e as mortes aconteceram no dia seguinte.
Ainda de acordo com as informações, o material genético do piloto foi coletado para diagnóstico e segue em análise pelo instituto.
Sendo assim, a Secretaria e Saúde, informou que ambos começaram a ter sintomas no último dia 3 de junho, e Mariana notou picadas de inseto pelo seu corpo.
Ambos tinham acabado de voltar de uma breve viagem para Campinas a na semana seguinte seguiram para Monte Verde (MG). Os sintomas apareceram na viagem.
O que é Febre Maculosa
A febre maculosa é uma doença infecciosa, febril aguda e de gravidade variável. Ela pode variar desde as formas clínicas leves e atípicas até formas graves, com elevada taxa de letalidade. A febre maculosa é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato.
Leia mais
Morte de Piloto e namorada será investigada por serviços de vigilância sanitária