
Um homem de Embu das Artes morreu em confronto com a Polícia Militar de Campinas, no bairro São Vicente, em Jundiaí. De acordo com o depoimento dos policiais, eles faziam patrulhamento de rotina quando suspeitaram do indivíduo que vinha no contrafluxo da viatura.
Na tentativa de fazer a abordagem, o indivíduo acelerou os passos. Os policiais foram atrás, até que o homem sacou um revólver e apontou para a equipe.
Um dos policiais disparou oito tiros contra o indivíduo. O outro disparou mais seis vezes. Apesar da equipe de Suporte Avançado ter sido acionada para socorrer o indivíduo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Esse é o terceiro homem armado que morre em confronto, só nesta semana, em Campinas. O coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante geral da Polícia Militar, gravou vídeo recentemente informando aos soldados que estão nas ruas para usarem os seus recursos, em legítima defesa.
O delegado de Campinas determinou a apreensão das duas armas dos policiais militares, realização de exames no corpo do morto e a apreensão da arma utilizada pelo indivíduo – que foi reconhecido fotograficamente por familiares.
LEIA MAIS
Polícia apreende mais de 10 toneladas de materiais roubados em Campo Limpo Paulista