Jundiaí

Em 2023, coleta de recicláveis em Jundiaí aumenta mais de 9%

A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), coletou até o mês de maio de 2023 um total de 2.860 toneladas de material reciclável

Em 2023, a coleta de recicláveis em Jundiaí aumentou mais de 9%, segundos dados da Prefeitura da cidade divulgados neste final de semana.

De acordo com as informações, a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), coletou até o mês de maio de 2023 um total de 2.860 toneladas de material reciclável.

Ainda de acordo com as informações, o montante representa um aumento de 9,2% em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram coletadas 2.617 toneladas.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Marcio Moraes, os dados são fruto de ações de conscientização realizadas pela UGISP desde o início da gestão.

“A coleta seletiva está consolidada no município e vemos que as pessoas estão cada vez mais engajadas na prática. Ano após ano a Prefeitura intensifica as campanhas para ressaltar a importância e fomentar o desenvolvimento de um mundo mais sustentável e melhor para todos”

Os principais materiais recolhidos são os plásticos, papelão e vidro. Após a separação no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o material é comercializado e tudo o que é arrecadado é utilizado nas ações educativas e de preservação do meio ambiente, como compra de novas lixeiras e novos projetos e campanhas de conscientização.

Leia mais

Idealizar masculinidade afeta toda a sociedade, apontam especialistas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios