
Um incidente grave ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial CAPS II, localizado na Praça Frederico Junqueira, Vila Cassaro. Uma técnica de enfermagem foi a agredida por um paciente que estava armado, na manhã de segunda-feira (11). Ela foi socorrida e encaminhada para Santa Casa.
A prefeitura de Itatiba, onde ocorreu o caso, divulgou uma nota, informando que a técnica de enfermagem foi atacada com uma faca por um paciente que estava em acompanhamento na unidade desde 2008. O incidente aconteceu quando a profissional tentava realizar um procedimento de rotina, preparando a aplicação de uma injeção como parte do tratamento desse paciente.
Após o ataque, o Resgate Municipal foi acionado e transportou a vítima até a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, onde recebeu atendimento médico e permanece internada.
A Guarda Municipal também respondeu prontamente à situação, prestando os primeiros socorros e auxiliando na busca pelo paciente do CAPS, que conseguiu fugir. Mas posteriormente foi localizado e detido em uma ação conjunta com a Polícia Militar. Ainda durante a manhã, ele foi encaminhado à delegacia de polícia local para as devidas providências legais.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem prestado apoio à família da técnica de enfermagem, acompanhando o caso e a evolução de seu quadro de saúde, desejando-lhe pronta recuperação.
LEIA MAIS
Tragédia em Jundiaí: adolescente mata a própria mãe de 55 anos
Ex-presidente Bolsonaro é internado em SP para passar por cirurgias
Turistas brasileiros estão isentos de visto para visitar o Japão