Nesta semana, a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promoveu, em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA), um treinamento visando oferecer ferramentas para o manuseio correto dos alimentos comercializados nas feiras livres, em especial os perecíveis, como frangos e pescados.
No treinamento, os feirantes receberam orientações como o manejo correto de produtos, a importância da refrigeração e armazenamento, além de alertas sobre contaminação e roupas e equipamentos adequados para o uso de trabalhadores que manejam alimentos.
“É fundamental que o produto chegue ao consumidor com qualidade e com a garantia de um produto fresco. O treinamento leva conhecimento de boas práticas aos permissionários, capacitando-os na sua atividade do dia a dia nas feiras livres, garantindo ao cliente a segurança na compra”, disse a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.
O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, acredita que as capacitações ajudam e melhoram o manejo dos alimentos. “Tudo o que discutimos com os permissionários é para que possamos trazer um público maior para as feiras livres e oferecer produtos de qualidade. Assim, ganham o consumidor e o feirante”, disse.
Leia mais