
Um morador de rua foi preso ao negociar produtos furtados pertencentes ao pai de um vereador em Jundiaí. Mesmo após a vítima reconhecer os itens, o suspeito teve a prisão relaxada durante audiência de custódia. No entanto, outro homem foi detido por Guardas Municipais no Jardim Fepasa, também suspeito de furtar a mesma residência, alvo de ladrões por quatro dias consecutivos.
O caso
No domingo, um homem foi detido na Ponte São João negociando uma televisão, ventilador e cafeteira, furtados da casa do vereador. A prisão ocorreu mesmo sem a presença da vítima durante o flagrante. Após a prisão, a vítima compareceu à delegacia, reconhecendo parte dos objetos furtados durante a invasão à sua casa na Vila Liberdade.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conduziu a investigação, e nesta quarta-feira, com base em imagens de câmeras de segurança, outro suspeito foi detido pelos GMs.
Além de confessar os furtos, o homem facilitou a ação de outros moradores de rua nos dias seguintes. Apesar da prisão, ele foi liberado para responder em liberdade, já que não havia flagrante e nem mandado de prisão contra ele.
LEIA MAIS
Denúncia sobre construção irregular leva a descoberta de atividades ilícitas
Condições climáticas indicam possibilidade de chuvas fortes em Jundiaí