
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) manterá a Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago, na rua Leonita Faber Ladeira, 1358, e a UBS Tamoio, na rua Orestes Barbosa, s/n, abertas no próximo sábado (25), exclusivamente para atendimento às pessoas com sintomas de dengue.
Pacientes de qualquer região da cidade com sintomas leves e moderados, como febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito, podem se dirigir aos equipamentos das 8h às 17h, com fechamento dos portões às 16h.
Para os moradores com mais de 60 anos, com comorbidades ou sinais de agravamento, a orientação é buscar atendimento nos Prontos Atendimentos Hortolândia, Ponte São João, Retiro e UPA Vetor Oeste, nos horários especificados.
A cidade enfrenta uma situação de emergência para dengue, com novas estratégias de combate coordenadas pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à doença. A Sala de Situação da Saúde monitora a situação e adota medidas preventivas de forma transparente.
A Prefeitura intensificou ações de vistoria em imóveis, orientação aos moradores, vigilância epidemiológica e mutirões para recolhimento de inservíveis, além de nebulização veicular e campanhas educativas em escolas e terminais de ônibus. A população é alertada para eliminar criadouros do mosquito e descartar lixo corretamente.
LEIA MAIS
STF proíbe desqualificação de mulheres vítimas de violência
Fugitivo da penitenciária de Caraguatatuba é capturado em Cajamar