
Justiça concede liberdade provisória a mulheres presas por furto. As duas jovens de 18 anos, uma vendedora e uma gerente de loja, foram presas em flagrante por furto em um shopping de Jundiaí, na quinta (22), Elas, juntamente com uma adolescente de 17 anos, estavam participando de uma espécie de “gincana” que envolvia furtar produtos de uma loja sem serem pegas.
📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!
De acordo com o juiz, apesar da prisão ter sido realizada de forma legal, não havia motivo para manter a prisão preventiva, já que o delito não envolveu violência e as acusadas eram tecnicamente primárias. As mulheres foram liberadas após audiência de custódia, com a condição de comparecer a todos os atos do processo e realizar comparecimentos bimestrais em juízo. A adolescente foi autuada por ato infracional e liberada para a mãe.
O furto, que envolveu o furto de mais de R$ 400 em mercadorias, foi detectado pela gerente da loja através do monitoramento de câmeras. A situação foi rapidamente abordada pelos seguranças e pela Polícia Militar. As três detidas confessaram participar da competição entre funcionários para ver quem conseguia furtar mais produtos.
LEIA MAIS
Polícia Militar resgata vítimas de agressão em Itatiba e prende agressor
Homem é preso em flagrante por violência doméstica e porte ilegal de arma em Várzea Paulista