
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), manifestou repúdio à circulação de informações falsas sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h Vetor Oeste). Os boatos, espalhados nesta segunda-feira (25) por meio de panfletos distribuídos anonimamente na região Oeste da cidade, alegavam interrupções no atendimento, o que foi categoricamente negado pela administração municipal.
De acordo com a prefeitura, a UPA Vetor Oeste mantém seu atendimento ininterrupto, recebendo cerca de 15 mil pacientes por mês, incluindo adultos e crianças. Administrada pela Organização Social de Saúde (OSC) Fênix do Brasil desde 2018, a unidade tem todas as contas regularmente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
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Apontamentos administrativos são comuns e esclarecidos
A prefeitura também esclareceu que os apontamentos técnico-administrativos registrados neste ano não indicam qualquer irregularidade ou mau uso do dinheiro público. Tais situações são rotineiras em processos de gestão pública, sendo devidamente esclarecidas e aprovadas.
Licitação para continuidade do modelo de gestão
Atualmente, a administração da UPA está em processo de licitação junto a outras OSCs. Esse modelo é amplamente utilizado em equipamentos públicos de saúde de referência no Brasil, como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital Regional de Jundiaí, ambos administrados pelo Governo do Estado de São Paulo.
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