
Uma perseguição policial pela Rodovia Hermenegildo Tonolli, que liga Jundiaí a Itupeva, resultou na prisão de um motorista que dirigia de forma perigosa. Policiais militares que estavam em deslocamento com a Base Comunitária Móvel, avistaram uma Saveiro branca trafegando em zigue-zague entre os veículos, neste sábado (28).
Tentativa de fuga e manobras arriscadas
Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor ignorou e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, que se estendeu por diversas ruas de Jundiaí e Itupeva, o motorista realizou manobras perigosas, causando risco aos motorista que trafegavam no local.
O apoio policial foi acionado, e a ação terminou na abordagem do veículo na Avenida Francisco Nakasato, em Itupeva. Mesmo após ser interceptado, o condutor resistiu à abordagem, mas foi contido pelos policiais.
Justificativa inusitada e desfecho
Questionado sobre o motivo da fuga, o motorista afirmou acreditar que a Base Comunitária Móvel não seria capaz de alcançá-lo, mas acabou surpreendido pela equipe policial.
O veículo foi autuado e recolhido ao pátio, enquanto o condutor foi preso e conduzido ao Distrito Policial de Itupeva, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS