Jato faz pouso de emergência em Jundiaí
Aeronave precisou pousar após decolar com pneu furado no Rio

Um jato particular que decolou de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP), na tarde desta quarta-feira (9).
O piloto identificou um problema no trem de pouso ainda durante a decolagem e suspeitou de um pneu furado. Ele comunicou a torre de controle no Rio, que confirmou a falha após localizar vestígios do pneu na pista.
Inicialmente, o Campo de Marte, na capital paulista, foi acionado para um possível pouso de emergência, mas a aeronave não conseguiu aterrissar no local. O piloto então seguiu para Jundiaí, onde sobrevoou a cidade por cerca de 20 minutos antes de pousar em segurança às 18h44.
A bordo estavam apenas o piloto e o copiloto, que saíram ilesos. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu foram mobilizadas para o atendimento.
O avião permanece no aeroporto, aguardando liberação do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Durante a ocorrência, o aeroporto ficou temporariamente fechado.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!
Junte-se ao canal de empregos do Rede Noticias WhatsApp
LEIA MAIS
Copa dos Trabalhadores 2025: confira os resultados da 9ª rodada e os duelos da pré-semifinal