
Um professor da rede municipal de educação infantil de Jundiaí foi detido nesta sexta-feira (5) após policiais militares encontrarem maconha em sua residência. A ocorrência foi atendida pelo 11° Batalhão da PM.
Segundo a corporação, no quintal havia um vaso com uma planta da droga. Durante a vistoria, os agentes também apreenderam uma porção prensada de maconha e uma balança de precisão. Questionado, o educador alegou acreditar que a lei permitiria o cultivo de até sete pés de maconha para uso próprio, sem configurar crime.
Em nota, a Prefeitura de Jundiaí confirmou que o caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes e destacou que o fato ocorreu fora do ambiente escolar. A administração informou ainda que o servidor atua há cerca de dois anos na rede e que não havia registros anteriores que desabonassem sua conduta. A Secretaria de Educação afirmou que adotará as medidas administrativas cabíveis.
LEIA MAIS
7 de Setembro expõe disputa política entre direita e esquerda no Brasil
VÍDEO — Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar enteada em Jundiaí