EmpregoJundiaí

Alistamento militar de jovens nascidos em 2008 começa e segue até junho de 2026

Processo é obrigatório, gratuito e pode ser feito online; em Jundiaí há atendimento presencial

O alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino nascidos em 2008 começou em 1º de janeiro e segue até 30 de junho de 2026. O procedimento é gratuito e pode ser realizado pela internet ou presencialmente, no caso de moradores de Jundiaí (SP).

O cadastro pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo “Exército Brasileiro”. Em Jundiaí, o atendimento presencial ocorre na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua São Jorge, 28, na Vila Boaventura.

Quem não realizar o alistamento dentro do prazo estará sujeito a multa, atualmente fixada em R$ 6,46, com atualização trimestral, conforme a Lei do Serviço Militar.

Para se alistar, é necessário apresentar certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. Jovens com problemas de saúde graves, como deficiência física ou intelectual e autismo, devem comparecer presencialmente à Junta Militar.

O resultado da seleção será divulgado entre 15 e 30 de julho, no próprio site do alistamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pela Junta Militar de Jundiaí pelo telefone ou WhatsApp (11) 4521-1140 ou pelo e-mail 087jsmjundiai@gmail.com.

O alistamento feminino voluntário ocorre apenas em municípios previstos em edital; Jundiaí não está entre eles. Mais informações estão disponíveis no site do Exército Brasileiro. 

LEIA MAIS

Motorista embriagado provoca acidente, tenta fugir e acaba preso em Jundiaí

Mercado Livre, Roldão e Kuehne abrem vagas de emprego com salários de até R$ 2,6 mil

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios