
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (20) após tentar assaltar uma vizinha dentro do condomínio onde mora, no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí. A tentativa de roubo ocorreu por volta de 1h25, no estacionamento de um prédio da Rua Uva Diamante Negro.
De acordo com as informações, a vítima, uma mulher de 21 anos, chegava do trabalho quando foi surpreendida pelo suspeito, que saiu de trás de um carro estacionado. Armado com uma faca de cozinha, ele ordenou que a jovem ficasse em silêncio.
A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o agressor, conseguindo segurar a mão que empunhava a faca. Durante a ação, ela sofreu um corte na mão. Após a resistência, o homem fugiu e se refugiou no próprio apartamento, enquanto a mulher pedia socorro.
A Polícia Militar foi acionada e, após ouvir moradores, identificou o autor como residente do condomínio. O suspeito se entregou aos policiais sem resistência. A faca usada no crime foi localizada nas proximidades, descartada pelo agressor, e apreendida com vestígios de sangue.
Durante o encaminhamento à delegacia, o homem admitiu informalmente que tentou cometer o roubo por causa de dívidas, mas não conseguiu concluir a ação devido à reação da vítima.
A jovem foi levada ao Hospital São Vicente, recebeu atendimento médico e foi liberada, já que o ferimento foi considerado leve.
O suspeito foi autuado por tentativa de roubo qualificado pelo uso de arma branca. A prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil, que também representou pela prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Discussão termina em morte durante a madrugada
Carro roubado com chassi adulterado é recuperado pela Guarda Municipal



