
Um jardineiro foi preso na noite de quarta-feira (18) suspeito de estuprar uma mulher de 67 anos e roubar o carro dela em Itatiba. O crime ocorreu no bairro Jardim das Laranjeiras.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem havia sido contratado para realizar um serviço na residência da vítima. Após pedir um copo de água, ele teria a rendido com uma faca. Sob ameaça, cometeu violência sexual e agrediu a mulher no rosto.
Em seguida, exigiu dinheiro. Como a vítima informou que não tinha valores disponíveis, o suspeito pegou a chave do carro dela. Ainda segundo o registro policial, a mulher tentou reagir e chegou a tomar a faca, mas foi imobilizada e teve as mãos amarradas com fios de um carregador de celular. O homem fugiu com o veículo.
Horas depois, a Guarda Municipal foi informada de que o carro roubado transitava pela Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, em Itu. Durante patrulhamento, os agentes localizaram o automóvel. O suspeito tentou fugir na abordagem, mas foi detido.
Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na delegacia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itu como estupro e roubo com uso de arma branca. O investigado permanece preso à disposição da Justiça.
A vítima foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar, onde passou por exames e permaneceu em observação. O estado de saúde não foi divulgado.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 180, canal nacional de atendimento que funciona 24 horas.
LEIA MAIS
Morador de Campo Limpo Paulista é ferido por linha com cerol e caso reacende alerta sobre risco
Feira Inclusiva na Praça Castro Alves promove inclusão e empreendedorismo em Várzea Paulista



