Saúde

Pfizer vai pedir autorização da vacina emergencial

A farmacêutica Pfizer irá pedir para as agências reguladoras dos Estados Unidos, a autorização para a realização da vacina emergencial contra o coronavírus. Os resultados apontam que sua eficácia é de 95% após estudos da fase 3.

A notícia de que o imunizante pode estar disponível em breve para os americanos gerou a esperança de um fim da pandemia que já matou mais de 250 mil vidas nos EUA e mais de 1,3 milhão em todo o mundo. Além disso a informação fez com que as ações da Pfizer e de sua parceira BioNTech subissem para 2% e 5% respectivamente.

A vacina da Pfizer também está sendo avaliada há semanas pela União Europeia, Austrália, Canadá, Japão e Reino Unido. O Brasil ainda está negociando para também receber as doses da vacina e assim também ser um dos beneficiados.

As empresas acreditam que a FDA concederá a autorização em meados de dezembro, o que pode possibilitar que as doses sejam enviadas quase de imediato. A Pfizer disse crer que terá 50 milhões de doses da vacina prontas neste ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas.

Um comitê de aconselhamento da FDA cogita se reunir entre 8 e 10 de dezembro para debater a vacina, disse uma fonte à Reuters, ressaltando que as datas ainda podem mudar.

Vacina de Oxford induz imunidade em adultos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo