SantosSaúde

Condesb discute ações contra o coronavírus

Os casos na Baixada estão tendo alta

O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista fez uma reunião na manhã desta terça-feira (24), para discutir novas ações de enfrentamento e prevenção ao coronavírus. Entre os assuntos colocados estão a análise do funcionamento de comércios e outros estabelecimentos e também o aumento da testagem na população.

Outro assunto colocado em pauta foi sobre a solicitação aos governos do Estado e Federal para que prorrogue até março de 2021 os convênios para os tratamentos de pacientes com COVID-19. Só em Santos, termina em dezembro, os contratos com o Hospital Vitória na manutenção do local e dos leitos de UTI.

Em esfera federal, está sendo pedido que haja uma liberação para garantir o custeio dos 123 leitos de UTi exclusivos para o coronavírus na cidade. O presidente do Condesb, que também é prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, informou que o município necessita de ampliação do atendimento.

“Também estamos pleiteando a abertura de novos leitos, especialmente na UPA Central. Mais 56 de internação e outros 10 de UTI. A estrutura já está pronta. Mas com os recursos liberados, teremos condição de abrir estes leitos em até 72 horas”, disse.

Situação do coronavírus

No último levantamento de casos da doença na região, 563 novas infecções e 19 mortes foram registradas. Desta forma, a Baixada Santista chega a marca de 67.861 casos confirmados e 2.369 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.

A cidade de Santos, especificamente, registrou até às 20 horas desta segunda (23) 146 novos casos de Covid-19 entre munícipes, passando o número acumulado de casos de 24.735 para 24.881. Santos totaliza também 755 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

Leia também

Triagens nas áreas externas das UPAs voltam a ser feitas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo