Esporte

Multidão acompanha velório de Maradona

Como era de se esperar, uma multidão veio de diversos pontos da Argentina para acompanhar o velório de Diego Armando Maradona nesta quinta-feira (26). A despedida ao craque argentino está sendo realizada na Casa Rosada, sede do governo argentino.

Filas enormes tem se formado ao longo do trajeto, mas isso gera uma preocupação para as autoridades, devido a aglomeração visível que não tem qualquer distanciamento social e há riscos maiores de contágio do coronavírus.

São esperados cerca de 1 milhão de pessoas para a última despedida ao astro do futebol.

A estimativa é que mais 1 milhão de pessoas passem pela Casa Rosada para prestar a sua última homenagem e despedida à Maradona. Muita gente madrugou no entorno do local para poder homenagear e dar adeus ao ídolo argentino.

Os primeiros minutos após a abertura do velório foram de confusão entre os primeiros da fila e a polícia, mas durante a manhã a espera estava tranquila, durando em torno de 1h30. Antes de entrar na Casa Rosada são distribuídas máscaras, álcool gel e água, além de haver um controle de temperatura. Dentro do local não é permitido filmar ou tirar fotos em respeito à família.

Homenagens dos craques

Diversos atletas, clubes e outras personalidades prestaram uma série de homenagens e mensagens para Diego Armando Maradona. Os jogadores Carlos Tévez, e Maxí Rodríguez, e os ex-atletas Mascherano, Jorge Burruchaga e Martín Palermo estiveram junto com a família para se despedirem em uma cerimônia íntima.

O Rei Pelé lamentou demais o falecimento do astro argentino e se manifestou nas redes sociais. “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu Pelé.

Já Lionel Messi, que foi um dos comandados por ele na Copa do Mundo 2010 disse que ele é eterno. “Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Nos deixa mas não se vai, porque Diego é eterno. Eu fico com todos os momentos lindos vividos com ele e queria aproveitar para enviar meus pêsames para toda sua família”.

O Papa Francisco enviou um terço junto com uma carta de condolências para a família de Maradona. Por meio de um comunicado, o Vaticano informou que “o Papa foi informado sobre a morte de Diego Maradona, relembra com afeto as ocasiões de encontro desses anos e o recorda na oração, como fez nos dias passados desde que tomou conhecimento de suas condições de saúde”.

Leia também

Diego Maradona morre aos 60 anos

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo