Mesmo desfalcado, Palmeiras joga bem e vence o Delfin
O Palmeiras encarou o Delfin (EQU), no Equador, e mesmo com desfalques de atletas que contraíram o coronavírus, conseguiu jogar bem e vencer por 3 a 1. A vantagem é considerada confortável, mas ainda assim o elenco relembra cuidados para o duelo da volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores da América. A partida está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (2 de dezembro), no Allianz Parque.
Ainda no primeiro tempo o Verdão já dominou qualquer ação que os mandantes poderiam ter no jogo e chances claras de gol apareceram. O gol não demorou a sair, pois aos 17 minutos, Gabriel Menino recebeu bom passe da direita e chutou cruzado contra o goleiro Banguera, que falhou e viu a bola ir para as redes.
Após isso o Alviverde seguiu dominando o jogo e aos 33 da etapa inicial, Lucas Lima sofreu pênalti. O atacante Rony cobrou bem no canto superior e fez 2 a 0 a favor dos brasileiros. O domínio esteve tão grande, que nas estatísticas, o Delfin não finalizou nenhuma bola para o gol, contra seis finalizações palmeirenses.
Segundo tempo
O Palmeiras deu uma relaxada e isso fez com que os equatorianos passassem a criar oportunidades. Mas ainda assim não foi o suficiente para incomodar os visitantes. Tanto que o terceiro gol do Verdão não demorou a acontecer. O meia Zé Rafael apareceu na área, recebeu o passe e finalizou para as redes.
O Alviverde poderia até a fazer mais gols, mas pecou na eficácia das finalizações. E assim o famoso ditado “quem não faz, toma”, prevaleceu. O Delfin descontou, mas com um gol contra feito por Ramires. Mas a reação parou por aí e assim os brasileiros saem do Equador com grande vantagem.
Para o jogo da volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores da América, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença ou até por 2 a 0, que ainda assim se classifica para as quartas de final. Um novo 3 a 1, mas para o Delfin aí a decisão vai para os pênaltis. Os equatorianos terão de vencer por 3 ou mais gols de diferença para se classificarem.
Leia também
Santos supera adversidades e vence a LDU no Equador