

Guarujá vai contar com mais dez leitos de UTI para atender pacientes com COVID-19. A Prefeitura confirmou a informação nesta sexta-feira (27) e elas serão instaladas no Hospital Santo Amaro. Elas estarão disponíveis para os pacientes nos próximos dias.
A Administração Municipal informa que o objetivo é garantir que a rede pública tenha a capacidade de atender a população em um nova segunda onda de casos de coronavírus na cidade. Até o momento, Guarujá tem quase 11 mil casos da doença, com 450 mortes e ainda soma 83 internações.
A média diária vem aumentando no município, já que os atendimentos nos complexos de triagem montados nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Dr. Matheus Santamaria, conhecida como PAM da Rodoviária, e de Vicente de Carvalho vem crescendo.
Mas para garantir que o custeio dos novos leitos seja concretizado, a Prefeitura de Guarujá solicitou ao Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Fundo), órgão da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), a mudança de destinação de uma verba de R$ 2 milhões, inicialmente com fins de obras estruturantes, para garantir a operacionalização das novas acomodações por pelo menos 90 dias.
Leia também
Milhões de mortes podem ser evitadas com atividade física