ItanhaémPeruíbePolícia

Vereador reeleito em Peruíbe é preso

Ele teve a segunda maior votação na cidade

O vereador reeleito em Peruíbe, Abgair Aparecido da Silva, o Biga Silva (MDB), foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O motivo foi por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa. Uma operação contra o crime organizado foi realizada na cidade e também em Itanhaém.

Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém denominaram a Operação ‘Laura’. A meta é prender os suspeitos acusados de ajudar uma foragida da Justiça a dar à luz de forma clandestina no Hospital Regional do Município.

A Polícia Civil informa que a gestante pertencia a uma facção criminosa e usou um nome falso para ela e também para a sua filha, nascida em outubro. Após ter tido alta, foi presa. Além do vereador Biga, mais 5 pessoas foram presas na ação.

Imagens: Reprodução/Facebook

“Na casa de um dos investigados, nós encontramos uma planilha e anotações que indicam que o vereador Biga recebeu valores em propina, entre R$ 3 mil e R$ 5 mil, em um tipo de ‘mensalinho’ pago pelos membros da organização”, afirma o delegado Bruno Lázaro, da Dise.

Dos outros 5 presos, dois eram empresários de Peruíbe e foram presas temporariamente por integrar a organização criminosa. Também foram apreendidos carros, armas de fogo, uma moto aquática, dinheiro em espécie e documentos, entre outros pertences dos investigados.

Leia também

Ambulância do SAMU era usada para o transporte de drogas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo