Eleições

Neto de Emerson Fittipaldi vai disputar a Fórmula 1

Depois de quase 3 anos, a Fórmula 1 vai voltar a ter um piloto brasileiro. Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial da categoria, Emerson Fittipaldi, irá substituir o francês Romain Grosjean, que sofreu grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein e está hospitalizado. O piloto sofreu queimaduras nas mãos.

O brasileiro irá substituí-lo na corrida e atualmente ele é reserva da Haas há duas temporadas. Assim ele se tornará o 32º piloto vindo do Brasil a disputar uma corrida da F1. A última vez que o país esteve presente na competição foi no final de 2017, quando Felipe Massa se aposentou da categoria.

Os brasileiros historicamente tem tradição de fazer sucesso na Fórmula 1. Além de Emerson Fittipaldi que ganhou duas vezes a competição, teve também os tri campeonatos de Nelson Piquet e Ayrton Senna e outros vice-campeonatos de Rubens Barrichelo e Felipe Massa. Será que a presença de Pietro pode significar um grande retorno do Brasil nas pistas, podendo brigar por títulos? Só o tempo vai dizer.

Motivo da escolha

Segundo o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, a escolha de Pietro Fittipaldi foi por acreditar que ele está pronto para o desafio.

“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain era perder pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Pietro está familiarizado com o carro pelo fato de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto reserva e de testes. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele, que tem sido paciente e sempre esteve preparado. Agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho. É muito complicado ser chamado no último minuto, mas como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pelo time,” afirma.

Já Pietro fala dessa expectativa de correr pela primeira vez, mas desejando toda recuperação ao Grosjean. “O mais importante de tudo é que Romain está seguro e bem. Estamos todos felizes que os ferimentos tenham sido leves após um acidente assustador. Claro que não é circunstância ideal para estrear na F1, mas sou extremamente grato ao Gene Haas e Gunther Steiner por me colocarem no carro neste fim de semana. Tenho acompanhado o time durante muito tempo nessa temporada, tanto nas pistas do calendário quanto no simulador, então estou familiarizado com a forma que o time opera durante um Grande Prêmio. Será incrível poder largar pela primeira vez na F1. Darei meu máximo e já estou ansioso para o primeiro treino livre na próxima sexta-feira”.

Leia também

Acidentes e incêndio marcam GP do Bahrein

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo