Homem com diamantes é preso pela PF

Um homem acabou sendo preso durante uma ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal nesta terça-feira (1). Ela ocorreu no Aeroporto Internacional de Cumbica, Guarulhos. Ele era passageiro de um voo e seu destino seria Hong Kong, na China, quando foi detido levando diamantes.
Os servidores da Receita acionaram a PF porque desconfiaram de uma pessoa que faria o embarque para Dubai, nos Emirados Árabes. Ele estaria transportando algo ilegal dentro da bagagem. Assim, o homem foi conduzido com seus pertences ate a sede policial para que, na presença de testemunhas, passasse por busca pessoal e revista das bagagens.

Os policiais fizeram a vistoria em brinquedos e equipamentos eletrônicos que estavam sendo levados por ele. Mas aí a Polícia Federal acabou localizando 845 gramas de cristais, cujos exames preliminares indicam se tratar de diamantes em estado bruto.
Questionado sobre os minérios que estava transportando, o suspeito disse que pagaria 43 mil dólares pelas pedras e que pretendia levá-las para Hong Kong.
Como o homem não possuía as autorizações legais dos órgãos competentes para sair do país com as pedras preciosas, recebeu voz de prisão e será encaminhado à Justiça Federal, onde responderá pelos crimes de contrabando e usurpação de bens da União.
Leia também
Traficante é preso depois de tentar subornar a PM



