EsporteSaúde

Lewis Hamilton está com COVID-19

A Fórmula 1 vai ter mais uma substituição de pilotos para o Grande Prêmio do Sakhir, no Bahrein. Lewis Hamilton, da Mercedes, está fora da prova. O motivo é porque ele testou positivo ao COVID-19. Ele terá de cumprir o isolamento domiciliar.

Segundo a montadora ele havia se queixado de sintomas leves, mas passa bem e terá de cumprir todas as determinações do protocolo de saúde. O heptacampeão mundial já vinha passando por todos os testes de prevenção ao coronavírus, assim como os outros pilotos e funcionários das escuderias. Porém na manhã de segunda-feira (30), Hamilton se queixou de alguns sintomas leves.

Assim fez mais uma bateria de exames e nele ficou confirmado que ele pegou o COVID-19. Desde 2007 que o piloto não fica de fora de uma prova da Fórmula 1. De lá pra cá foram 265 pistas corridas e 7 títulos mundiais. A última prova da temporada 2020 será no dia 13 de dezembro em Abu Dhabi, porém a presença de Lewis Hamilton ainda é incerta.

O substituto

A Mercedes informou que o piloto reserva, Stoffel Vandoorne, viajará para o Barein já nesta na terça-feira, conforme o que havia sido planejado anteriormente. A escuderia alemã, porém, ainda não confirmou se o piloto belga de 28 anos será mesmo o substituto de Hamilton, ressaltando que fará um comunicado em breve. Nico Hulkenberg e George Russell também são cotados para a vaga.

Com o caso de Lewis Hamilton, agora são três os pilotos que testaram positivo para coronavírus na atual temporada da Fórmula 1. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez (Silverstone) e posteriormente o canadense Lance Stroll (Alemanha), ambos da Racing Point.

Leia também

Farmacêuticas pedem uso de vacinas na Europa

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo