Humorista Rodela morre aos 66 anos
Nessa quarta-feira (2) morreu o humorista Luiz Carlos Ribeiro, o popular Rodela. Ele tinha 66 anos e a causa de seu óbito se deve a complicações provocadas pelo corornavírus. Ele era um dos grandes destaques do SBT, onde estava atuando no elenco do ‘Programa do Ratinho’.
No final de novembro o comediante precisou ser internado no Hospital Geral de Guarulhos e ficou constatado que ele estava com os pulmões comprometidos. Nos últimos dias ele chegou a apresentar melhora no quadro de saúde. Porém devido A COVID-19 que complicou o funcionamento do órgão, não resistiu e faleceu.
Rodela começou a ganhar fama no programa ‘Show de Variedades’, em 1992, com várias performances de comédia. Depois trabalhou na Record TV onde era destaque do programa ‘Ratinho Livre’ e voltaria à emissora anos mais tarde para trabalhar no programa ‘Show do Tom’. Depois com o apresentador Ratinho voltou para o SBT, onde era do elenco fixo do programa, mas também atuou no programa ‘A Praça é Nossa’, da mesma emissora.
Leia a nota do SBT
É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Rodela tinha 66 anos e estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer.
Rodela foi um artista nato, tendo sua veia humorística evidenciada nas ruas da cidade de São Paulo, onde, com seu talento, agrupava dezenas de pessoas em praças, ruas e calçadas para acompanhar seu show. Na TV, sua primeira aparição foi no programa Show de Variedades, em 1992, fazendo performances de comédia. Participou posteriormente de diversos programas de humor tendo destaque no programa Ratinho Livre, da RecordTV, em 1997.
No ano seguinte, com a vinda de Ratinho para o SBT, Rodela integra o elenco do Programa do Ratinho, onde permanece por vários anos, sempre intervindo nos casos, trazendo leveza e diversão às situações mais adversas. Sempre que “telefonava” com seu “celular gigante” para sua irmã no Recife (PE), a plateia e o apresentador iam às gargalhadas. Rodela também participou de A Praça é Nossa, tendo feito diversos quadros e contracenado com vários comediantes do programa. Posteriormente, esteve no programa Show do Tom, também na RecordTV.
O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família.
Leia também