EsporteGuarujáSaúde

Guarujá proíbe prática de esportes coletivos

Medida vale para as áreas públicas para impedir o avanço do coronavírus

Foi publicada na última sexta-feira (4), no Diário Oficial de Guarujá, uma medida que proíbe a prática de esportes coletivos em áreas públicas. A intenção é impedir o avanço do coronavírus com as aglomerações que isso pode gerar. Vale destacar que a cidade está entre os municípios considerados na “fase crítica” da pandemia, onde aumentos nos números de casos e internações vem ocorrendo.

Praias, ruas, praças, campos de futebol e outros espaços de circulação pública estarão sendo fiscalizadas pela Guarda Civil Municipal todos os dias. A Administração Municipal decretou estado de calamidade pública e vem tomando uma série de iniciativas para evitar o avanço da COVID-19. A primeira foi fazer bloqueios rodoviários contra ônibus e vans turísticas.

Quem descumprir as normas vão estar sujeitas às penas dos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. O primeiro trata sobre a desobediência a medidas sanitárias impostas pelo poder público que se destinam a impedir a propagação de doenças contagiosas, podendo submeter o infrator à detenção de um mês a um ano e multa. Já o segundo fala sobre o crime de desacato a ordem legal de funcionário público. A punição é multa e prisão, que varia de 15 dias a seis meses.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da cidade na sexta-feira (4), através do Decreto nº 14.206, e já está em vigor.

Situação de momento da pandemia

De acordo com a Secretaria de Saúde de Guarujá, a taxa de ocupação de leitos específicos para COVID-19 na rede municipal (SUS) está em 43%. De acordo com o último boletim divulgado nesse domingo (6), a cidade totaliza 10.459 casos confirmados da doença. São 38 pacientes internados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva. Outros 1.586 estão em isolamento domiciliar.

Leia também

Santos fechada para veículos de turismo neste fim de semana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo