EleiçõesPolíticaPraia Grande

Possível compra de voto em Praia Grande é analisada

Ela teria sido feita por um candidato a prefeito

As eleições ainda seguem sendo assunto em Praia Grande. Embora Raquel Chini (PSDB) tenha sido eleita no segundo turno e também já ter começado o processo de transição de governo, a posse ainda é uma incerteza. O candidato derrotado Danilo Morgado (PSL) entrou com uma ação de investigação junto com a Justiça Eleitoral e vai ser analisada.

O motivo é porque haveria um suposto abuso de poder econômico e até uma compra de voto. A acusação alega que a candidata eleita, junto com o vice eleito Ednaldo dos Santos Passos e o atual prefeito Alberto Mourão (PSDB) estariam envolvidos nas irregularidades.

Danilo Morgado quer que Raquel e Ednaldo não sejam diplomados, pois ele alega ter provas de conversas, documentos e depoimentos sobre o caso. Além disso também pede que haja uma multa de R$ 53.205,00 aos candidatos.

Na denúncia que se encontra na Justiça, Morgado acusa residências de apoiadores transformadas “em verdadeiros quartéis generais abastecidos com cestas básicas e muito dinheiro”. Também acusa de, nas vésperas das eleições, farta afixação de cartazes (lambe-lambe) em muros em dimensões não permitidas pela legislação por parte de Raquel, associada imagem de Mourão, caracterizando suposta boca de urna indireta, uma vez que o material não fora removido a tempo.

O que diz a defesa?

Raquel Chini e sua coligação informam que ainda não foram citadas sobre as supostas irregularidades que o candidato derrotado, Danilo Morgado, juntamente com sua coligação alegam. Negam as referidas acusações, sendo que acionarão sua equipe jurídica, em momento oportuno, para tomar as devidas providências legais que couberem caso sejam notificadas. O prefeito Alberto Mourão não se manifestou.

Com informações do Diário do Litoral

Leia também

Servidores de ‘gabinete do ódio’ alimentavam sites bolsonaristas que lucravam até R$ 100 mil por mês

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo