SantosSaúde

Mutirão contra o Aedes Aegypti será feito em Santos

Ação se deve a um caso suspeito de chikungunya

Na quarta-feira (9), a Prefeitura de Santos fará um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O bairro fiscalizado será o Macuco, mas a ação não será somente para prevenir os riscos de dengue. É também por causa da chikungunya, já que um caso suspeito da doença foi notificado.

A Administração Municipal explica que até o momento, são 71 pessoas diagnosticadas com esta enfermidade. Contra 307 casos de dengue. Um trabalho será feito a partir das 9h no perímetro das avenidas Senador Dantas e Afonso Pena com as ruas Campos Melo e Xavier Pinheiro.

Todas os locais que tenham potencial para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti serão eliminados. Mas além dos combates contra o inseto transmissor da chikungunya, dengue e zika vírus, também haverão orientações e cuidados para evitar a COVID-19. Por enquanto 1.384 focos do mosquito foram eliminados.

Leia também

Edital para contratação de OS está suspenso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo