SantosSaúde

Santos abre mais 60 leitos contra o coronavírus

Eles estão localizados na UPA Central

A cidade de Santos voltou a ficar em alerta contra o coronavírus. E para atender mais pessoas com a doença, mais 60 novos leitos de internação serão disponibilizados. O anúncio foi dado pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), por meio das redes sociais.

Os equipamentos estarão disponíveis na Unidade de Pronto Atendimento Central e dos 60, quarenta ficarão para a internação clínica, enquanto que os outros vinte servirão para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA. No entanto é necessário esperar a ativação para eles poderem ser utilizados.

A aquisição se deve ao aumento de casos e internações que o coronavírus causou. O chefe do Poder Executivo explicou mais sobre a novidade no atendimento. “Temos acompanhado a questão da internação de COVID-19, e em virtude do aumento de casos, vamos ativar nosso plano de intervenções para o enfrentamento da pandemia que prevê a abertura de novos leitos na UPA Central”, explica.

Até o momento a taxa de internação de pacientes nos leitos está na média de 56%. Mas com os novos leitos disponibilizados em Santos, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai ter 389 leitos, sendo 240 para clínica médica e 149 voltados à UTI. Atualmente, o número de leitos está em 200 para clínica médica e 129, UTI.

Leia também

Shopping é multado por descumprir regras regras de prevenção à covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo