

Os atendimentos eletrônicos realizados pelo Procon-Santos aumentaram 238% em relação ao ano de 2019. Motivado pela pandemia de covid-19, o atendimento virtual cresceu principalmente a partir de maio. Em abril, foram 173, chegando a 298 em julho.
Mas, mesmo depois da flexibilização do comércio e serviços no segundo semestre, os atendimentos pelo ambiente virtual se mantiveram altos. Em novembro, por exemplo, foram 164 registros (confira tabela completa abaixo). Nos registros de atendimentos presenciais, o ano passado registrou, ao todo, 7.603 registros. Em 2020, o número foi de 2.059 (até novembro).
De acordo com o coordenador do órgão, Rafael Quaresma, a tendência é que esse comportamento persista. “Já tínhamos ferramentas digitais facilitadoras do atendimento, como o site com permissão para registro de ocorrência e aplicativo de celular que possibilita a abertura de registros. Com a pandemia, avançamos no atendimento digital com a audiência remota. Agora, o consumidor pode fazer toda a reclamação e resolve seu problema sem sair de casa, se assim desejar. Essa estrutura, em termos de Procon municipal, só o de Santos oferece”.
CANAIS
Para o atendimento virtual, o consumidor pode realizar o registro pela Internet e via aplicativo Procon Santos, disponível para download nas plataformas Android (Google Play) e iOS (Apple App Store).
Para registrar uma ocorrência presencialmente, o munícipe pode se dirigir a um dos locais abaixo
- Poupatempo: Rua João Pessoa, 246, Centro (segunda a sexta, das 8h às 18h) Unimes: Rua Barão de
- Paranapiacaba, 28, Encruzilhada (segunda a sexta, das 9h às 17h)
- Unimonte: Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias (atendimento suspenso)
- Unisanta: Rua Oswaldo Cruz, 244, Boqueirão (atendimento suspenso)
- Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (atendimento suspenso)
- Esags: Avenida Conselheiro Nébias, 173/179, Paquetá (atendimento suspenso)
- Esamc: Rua Maestro Heitor Villa-Lobos, 87, Ponta da Praia (atendimento a partir de fevereiro)
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