Baixada vai ter o reforço de 2 mil policiais
É o início da Operação Verão 2021 que vai até fevereiro
![Baixada vai ter o reforço de 2 mil policiais](../../../wp-content/uploads/sites/3/2020/12/reforco-780x470.jpg)
![Baixada vai ter o reforço de 2 mil policiais](../../../wp-content/uploads/sites/3/2020/12/reforco-780x470.jpg)
A Baixada Santista contará com o reforço de mais de 2 mil policiais militares. Eles irão atuar na segurança das 9 cidades do Litoral Paulista e faz parte da Operação Verão 2021. Mas além da PM, também vieram 135 bombeiros de resgate e mais 35 bombeiros de salvamento aquático. Os trabalhos vão começar a partir de terça-feira (22).
A abertura aconteceu no Centro de Atividades Turísticas e o objetivo é reforçar o setor durante a alta temporada de verão, que tem a tradição de receber mais pessoas. O policiamento será por meio das viaturas, motos, bicicletas e a pé. O coronel da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas comentou sobre este reforço.
“Nós estamos preparados para termos em torno de 7 milhões de pessoas na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Se tivermos menos pessoas, do ponto de vista da segurança, melhor para a gente. A Polícia Militar continua com a mesma estratégia que teve em todas as fases dessa crise de Covid-19, ou seja, o que as autoridades sanitárias deliberarem para aquele município específico, a PM vai apoiar, como barreiras sanitárias”.
Praia Grande, Guarujá e Santos serão as mais beneficiadas com o reforço policial, devido a serem as cidades com os maiores fluxos de turistas. Na Praia Grande serão 500 policiais, enquanto que o Guarujá terá 450 PMs e policiais civis e os santistas vão ter 400 oficiais que farão a patrulha por toda cidade, especialmente na orla da praia.
Leia também
Bertioga muda a programação de final de ano