Saúde

Doses da CoronaVac podem chegar a quase 11 milhões

Expectativa do Instituto Butantan é ter esta quantia até dezembro

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan anunciaram que até o dia 31 de dezembro hajam 10,8 milhões de doses da vacina da CoronaVac, contra o coronavírus. A informação veio do governador João Doria (PSDB), que deu coletiva nesta segunda-feira (21).

Segundo ele, o movido para a chegada deste número se deve ao recebimento que o estado vá ter de mais 7,5 milhões de doses, previstas para acontecer nas próximas semanas. Serão 3 voos vindos da China, onde os imunizantes foram fabricados pela empresa Sinovac Biotech.

A vacinação segue mantida para começar no dia 25 de janeiro de 2021 e para a primeira fase é esperado que 18 milhões de imunizações sejam feitas. Mas além das doses da CoronaVac, Doria também falou da necessidade de obter mais seringas e agulhas.

“São Paulo está adicionando mais 100 milhões de seringas e 100 milhões de agulhas ao seu estoque para a vacinação contra a COVID-19. Iniciamos o processo de compra para a aplicação da vacina do Butantan, adicionalmente ao estoque já disponível na secretaria de saúde do estado. Nós estamos ampliando o estoque para termos certeza, convicção de que nenhum insumo faltará para o sistema médico do estado”, disse.

O Governo de São Paulo irá apresentar o pedido de registro da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os estudos da fase 3 revelam que a eficácia é superior a 90%. Ele deveria ser entregue na semana passada, mas o adiamento foi necessário para que as pesquisas pudessem ser concluídas e o material completo fosse entregue.

O que diz o Butantan?

Por meio de nota, o Instituto Butantan disse que os resultados serão apresentados no dia 23. “Qualquer informação a respeito do índice antes dessa data é mera especulação”, afirma.

“O Butantan mantém seu firme compromisso com a ciência, respaldado por 120 anos de serviços em favor da vida. Reiteramos que toda a imprensa será devidamente informada a respeito da taxa de eficácia da vacina, com base em dados reais”, completa a nota.

Leia também

Jundiaí tem 26 novos casos de covid-19 e nenhuma morte

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo