CubatãoSantos

Chuva intensa prejudica cidades da Baixada

A previsão é de que ela continue durante os dias de Natal

Uma chuva intensa atingiu toda a Baixada Santista desde a última segunda-feira (21). Como consequência diversos pontos voltaram a sofrer com alagamentos e segundo a previsão do tempo, a tendência é que o tempo chuvoso continue até o próximo dia 28, ou seja, nos dias de Natal, o clima vai ser fechado.

Na cidade de Santosa Defesa Civil informou que o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de 28,6 milímetros. Os morros estão em estado de observação, mas não há registro de ocorrências. As primeiras horas desta terça são de atenção para chuva forte e volumosa, conforme a órgão, mas nos próximos dias, haverá somente períodos de chuvas fracas, sem persistência e sem grande volume.

Já a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) disse que há pontos de alagamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima, sentido Santos, junto a Rua Ana Santos. Apesar disso, não há bloqueio e a via segue transitável.

A situação mais grave no momento foi em Cubatão. De acordo com a Defesa Civil da cidade foram registrados 87 mm de chuva na noite de segunda-feira. Porém não foi reportado nenhum transtorno no município. No Posto Cota 400, o acumulado das últimas 24h é de 152,6 milímetros e no Posto Comdec, na região central do município, o acumulado é de 39,4 milímetros. A previsão de chuva é de chuva moderada a forte e de longa duração.

Cadeiras e guarda-sóis voltam a serem liberados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo