Um grupo de banhistas foi contido pela Polícia Militar no Guarujá nesta quinta-feira (31). O motivo foi porque eles furaram o bloqueio da Praia do Tombo para se refrescar no mar. A praia, assim como todas as outras da cidade estão fechadas para a população em razão da pandemia do coronavírus. A medida foi determinada para que aglomerações no Réveillon não acontecessem.
As pessoas tentaram se aproveitar do movimento quase nulo para para se banharem. Porém não contaram com a vinda dos bombeiros marítimos e dos policiais para deter a prática. Eles foram detidos e notificados pelo desrespeito ao acesso.
No Guarujá a regra proíbe tanto o uso da faixa de areia como também do calçadão. Gradis serão utilizados para restringir o acesso dos pedestres. Porém o trânsito de veículos nas avenidas das praias seguirá liberado.
Em nota, a prefeitura informou que está atuando com força total para fiscalizar toda a extensa faixa de areia das praias e vai reforçar esse trabalho na Praia do Tombo. Reitera que está operando com equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais de comércio, entre outros servidores. O Município também conta com o apoio da Polícia Militar, que só para a Operação Verão dispõe do reforço de mais 450 policiais na Cidade.
A administração municipal pediu colaboração da população e de turistas para que respeitem as medidas de combate ao novo coronavírus. Denúncias à Guarda Civil Municipal podem ser feitas pelo telefone 153.
Leia também