

A UME Professor Waldery de Almeida foi remodelada e foi entregue na Zona Noroeste de Santos nesta quinta-feira (31). A escola atendia 431 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e tinha 14 classes. Mas com as obras, o número aumentou para 488 estudantes e o total de 18 classes.
A unidade educacional localizada no Bom Retiro teve grande transformação e está com total acessibilidade e climatizada. além do térreo tem ainda mais três andares. Só que além das salas de ensino e também áreas reservadas para professores, diretoria e a biblioteca, também há um espaço para a Justiça Restaurativa, que servirá para resolver quaisquer conflitos que existam.
Na UME Waldery de Almeida também há refeitórios, banheiros e uma nova quadra poliesportiva. A diretora da escola, Rosiney do Nascimento comemorou a reforça e a ampliação do espaço. “A nova Waldery tem espaços mais adequados e boa estrutura administrativa, pedagógica e para atendimento à comunidade”.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa agradeceu os profissionais responsáveis, educadores e, em especial, o ouvidor municipal Rivaldo Santos, que reside no bairro Santa Maria. “Aprendi a conhecer cada canto da Zona Noroeste graças à vivência dele, que me permitiu saber as reais necessidades da região”. Já o prefeito eleito, Rogério Santos, ressaltou que “dar melhores condições para a educação é dar oportunidade de transformar as vidas das pessoas”.
Sem custo para o Município, o prédio foi construído por meio de TRIMMC (Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias), assinado entre a Prefeitura e a empresa Granel Química. O investimento foi de R$ 10 milhões.
Leia também
VÍDEO – Prefeito de Santos anuncia plano de vacina contra o coronavírus



