Conforme o anunciado, Santos fechou todas as praias nesta quinta-feira (31), Réveillon do Ano Novo. A medida é para que as pessoas não se aglomerem na faixa de areia e também nos quiosques como uma medida para evitar a disseminação do coronavírus.
Além das cercas de metal, telas são usadas também para evitar o acesso. Mas também tem fiscalização constante da Guarda Municipal e da Polícia Militar para evitar qualquer tentativa de invasão. Parte do jardim da orla e o calçadão são liberados para a caminhada, porém não é permitido permanecer nestes locais e nos bancos. Quando isso acontece, os agentes fiscalizam e orientam para as pessoas saírem do local.
O fechamento das praias também vai permanecer no dia 1º de janeiro de 2021. A liberação só irá acontecer no dia 2. O mesmo procedimento será feito no Guarujá, que também determinou o bloqueio da faixa de areia por 48 horas. A Prefeitura está fiscalizando todos os pontos e caso irregularidades sejam constatadas, serão dadas notificações.
Os quiosques nas duas cidades também estão sem funcionar e só serão liberados no próximo sábado (2). Já Bertioga fez o bloqueio das praias, mas a liberação deve ocorrer no decorrer do dia 1º de janeiro. E São Vicente informou que fará o isolamento das praias a partir das 19h desta quinta, mas liberará a partir das 6 da manhã de sexta.
Veja como estão as praias com o isolamento:
Leia também
Máscaras são distribuídas em praias do Guarujá